Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
O que gostaria de encontrar em nosso site?
Curiosidades
Cursos
História dos Municípios
Medicina
Moda
Notícias
Opiniões
Vídeos Instrutivos
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (1013 votos)




ONLINE
5




Partilhe este Site...

 


Dossiê Operadora OI
Dossiê Operadora OI

MSN.COM FACEBOOK.COM YOUTUBE.COM
WIKIPEDIA.COM


   
                        

 

Esta Operadora fez jus a uma página dedicada a ela, não por ser boa, e sim por ser péssima, inclusive com ações desonestas. Vejam a seguir algumas desonestidades dessa empresa.

 

Ao receber a Fatura de fevereiro de 2016, notei uma pouca diferença no valor do que era de costume, indo analisar a referida fatura, notei uma cobrança de R$ 32,15 referente a um pacote contratado de internet para celular de 500 Mb,, por curiosidade fui ver a Fatura já paga de janeiro de 2016, surpresa, eu já tinha pago R$ 24,02 desse mesmo pacote.

Liguei para o 103 14 e contestei essa fatura, pelo protocolo 2016025409996, pois eu não tinha adquirido pacote nenhum de internet para celular, diante disso a atendente me informa que eu teria adquirido no dia 09/12/2015 pelo protocolo 201500164899055, como eu tenho certeza que não adquiri tal pacote, solicitei a gravação desse protocolo com a atendente Naima a qual me informou que mandariam em 10 dias. Passaram-se 12 dias e nada de gravação. Liguei novamente reclamando a gravação, pelo protocolo 201600033332387 e me informa a atendente que não tinham solicitado e que iria solicitar o envio naquele momento inclusive me dando um número estranho de protocolo 39770RT e que viria em 5 dias úteis. No segundo dia útil, recebi uma ligação,  pelo protocolo 2016634074890 de que a gravação que tinha solicitado, não seria possível enviarem. Mas claro que não, ela não existe, eu não fiz tal aquisição. Voltando a conta de fevereiro, foi feito um reajuste na fatura para menos o valor que estava sendo cobrado indevidamente. Mas na fatura de março, novamente veio a cobrança indevida, e novamente eu contestei, a fatura chegou as minhas mãos no dia 18/03/2016 com vencimento para 21/03/2106, no momento da contestação, como a atendente me falou em 5 dias para o financeiro analisar se era procedente a contestação, eu argumentei que iria passar do vencimento, e eu não iria pagar juros na próxima fatura sem ter culpa, no que ela me informa que não teria juros porque foi feita a contestação antes do vencimento. Passaram-se os 5 dias e nada de satisfações, no dia 30/03/2016 foi enviada uma mensagem para meu celular de que minha contestação era procedente e que tinha sido prorrogado o prazo para mais 15 dias. Mas sem me informarem valor a ser pago e nem quando seria o vencimento. No dia 13/04/2016 liguei novamente para saber sobre o assunto onde o atendente me informa de que não teria sido feita a análise e que iria solicitar novamente, quer dizer, aquela contestação, do dia 18/03, ficou o dito pelo não dito. No dia 15/04/2016 precisei fazer uma ligação pelo celular e tive a surpresa que estava bloqueado para chamadas. Liguei novamente para o 103 14 e logo no atendimento pelo famoso atendente virtual, me informa que estava bloqueado por falta de pagamento. Falando com a atendente, ela me informa que tinham reajustado a fatura mas que não teriam emitido o boleto de cobrança. Ora, se não tem em parte alguma onde me informar sobre quando e quanto devo pagar, como eles querem que eu pague. Anteriormente, quando não conseguia nem fazer contatos com eles enviei uma reclamação para a ANATEL, sobre o ocorrido. Posteriormente a isso, foi que consegui falar com a atendente que me informou que meu celular seria desbloqueado em 24 horas. e que eu fosse em uma loja da Oi que poderia ver o boleto emitido com o reajuste. Vejam só, eu ter de me deslocar de alvorada para Porto Alegre, porque os incompetentes, não tinham feito o serviço direito. Eu ponderei com ela que eu tenho cadastro no site da operadora, que colocassem lá o reajuste, como fizeram com outras duas contestações. Agora vamos aguardar o que vir. Vou colocar a resposta da ANATEL e o que aconteceu com a famosa fatura incógnita da operadora. A propósito hoje dia 16/04/2016 a tarde meu celular foi desbloqueado, o que não vai me impedir de contestar a próxima fatura, pois vou querer o desconto de não por minha culpa, ficar mais de 24 horas sem o serviço que pago.

No dia 18/04/2016, tive de fazer contato novamente com os mentirosos e incompetentes da operadora OI, pelo protocolo 2016546621577 com a atendente Ana, para reclamar sobre o reajuste da fatura em questão que me tinha sido prometido e que estaria no sistema, conforme me informado acima no dia 16/04/2016, era mentira, não tinha sido feito reajuste nenhum, segundo a atendente, e mais surpresas, ou nem tanta surpresa, pois já esta mais do que provado que os funcionários dessa operadora são incompetentes e mentirosos, tão mentirosos que colocaram em seu sistema que eu teria feito contestação de fatura do mês de janeiro, e que teriam dado desconto baixando o valor da fatura que eu teria pago com esse desconto, o que não aconteceu, porque nesse período eu ainda não tinha me dado conta que estava sendo roubado. No mês seguinte, em fevereiro sim, eu contestei a fatura do mês e a anterior que já teria pago. Depois de uma longa discussão sobre a fatura a atendente me informa que eu deveria pagar a fatura em atraso e contestada, do mês de março. Vejam só, um mês depois de várias mentiras, me informam isso. Mesmo a contragosto, e decidido a procurar a justiça para resolver a questão, paguei imediatamente a fatura e neste mesmo dia 18/04/2016 pelo protocolo 2016646795224 com a atendente Marta, solicitei as gravações de todos os protocolos, desde o dia 18/03/2016, o que ela me informou que eu tendo cadastro no site da Oi eu poderia pegar mais rápido, em 3(três) dias úteis, se eu fizesse a solicitação por lá, viria para meu e-mail. Neste mesmo dia recebo uma ligação da atendente Fabiana que me informa que na próxima fatura do mês 5, virá um desconto do que paguei a maior na fatura que já não estava mais em demanda. Voltando a solicitação das gravações, foi o que fiz. Não contei o dia da solicitação, iniciei a contar os dias úteis no dia seguinte 19/03/2016, então, 19, 20, (21 foi feriado de tiradentes, não conta) terceiro dia útil 22/04/2016. Neste dia para minha surpresa, recebo um e-mail sob protocolo 2016048115415 as 8:38 que minha solicitação teria ido para análise e que o prazo seria até o dia 27/04/2016. Vejam só a incompetência e desonestidade desses lixos. Imediatamente liguei para o 103 14 pelo protocolo 2016848178355 com a atendente Gleice, solicitei novamente as gravações de todos os protocolos, o que ela prometeu ser enviado em 10 dias úteis pelos correios, ou que em 5 dias estará no site da Oi, o que não acredito, pois já provaram que são mentirosos e desonestos. Mas como eu não tenho pressa nenhuma em colocá-los na justiça é somente uma questão de tempo, vou continuar aguardando. Até porque, minhas contestações ainda não terminaram e estou tendo o maior prazer e mostrar à eles, que não é qualquer portuguesinho, que pode pensar que ainda usamos vestimentas de penas e cocares na cabeça. Chegando em minhas mãos a Fatura de Abril de 2016 com vencimento para 20/04/2016, chegou no dia 22/04/2016, liguei imediatamente para o 103.14 sob protocolo 2016048364398 com atendente Tainara e contestei o prazo de vencimento, pois conforme resolução 632/2014 artigo 76 da ANATEL a fatura deve chegar ao consumidor com 5(cinco) dias de antecedência.

Gravação de contestação do prazo de vencimento da fatura de abril-216

 

A seguir na íntegra o e-mail enviado pela operadora OI, quando deveria já ter providenciado a minha solicitação das gravações.

REFERÊNCIA: Reclamação

PROTOCOLO  105322304-32

 

Oi Willian,

 

 

Acusamos o recebimento da sua solicitação e gostaríamos de esclarecer que, de acordo com o seu contrato na cláusula 4.6. Existe a seguinte informação: “O não-recebimento do documento de cobrança, seja por extravio ou por qualquer outro motivo, não é justificativa para o não-pagamento da prestação dos serviços, devendo, nessas hipóteses, o Cliente entrar em contato com a Oi para a solicitação de 2ª via do documento de cobrança, para realizar o seu pagamento.” Informamos Também que para retirar a 2ª via de sua fatura pelo nosso site, basta seguir os passos listados abaixo:

 Acesse www.oi.com.br;

 Altere o Estado, no lado superior esquerdo da página;

Em seguida, clique no portal "Minha Oi";

Cadastre-se. Caso já seja cadastrado, entre com o seu "CPF ou Nome de Usuário e sua Senha";

Na barra superior, clique em "Oi Fixo/ Móvel";

Clique na opção "2ª Via de Conta".

 

Caso necessite de mais informações, entre em contato com a gente:

 

Ligue para 103 31 e fale com um dos nossos Atendentes

Escreva para Caixa Postal 711,  CEP 50.050-480 - Recife - PE

Acesse nosso site: www.oi.com.br

Vá a uma Oi Atende

        

Estamos sempre por perto, prontos a atender você.

 

Atenciosamente,

 

Equipe Oi
Diretoria de Relacionamento com Clientes

Quando é de conveniência deles, falam uma outra língua. Eu reclamei quanto  ao prazo de pagamento, não me neguei em nenhuma circunstância de pagar o serviço prestado, por esse motivo. E vejam mais um absurdo, mandam retirar a 2ª via através do site, e se o cliente não tem internet e se tiver, mas naquele momento não tiver acesso, como faz? Se desloca até uma loja da Oi, paga passagens, ou se desloca para uma lan house, paga hora, para os engraçadinhos, ficarem de pernas para o ar sem cumprirem com suas obrigações.

Fiz nova reclamação na ANATEL, sob protocolo 1371627-2016, depois de alguns dias, mais precisamente no dia 29/04/2016, recebi este e-mail, a seguir;

 

e-mail de 29/04/2016
Bom dia William referente a solicitação registrada na anatel confirmamos a procedencia da sua reclamação e informamo que o probelma ja foi solucionado,
a fatura foi ajustada para R$96,94 prorrogada para R$05-05-2016  estamos tentando
contato porem sem exito ,favor informar telefone de contato e melhor horario

att
Analista :Larissa

 

Abaixo e-mail enviado pela Operadora, sobre a solicitação das gravações de protocolos, desde o dia 18/03/206 que me foi informado pela Atendente Marta que levaria 3 dias, para ser atendido. E-mail de solicitação este, enviado em 18/04/2016.

REFERÊNCIA: Solicitação

PROTOCOLO N°: 2016048115415

 

Oi Willian,

 

Recebemos sua solicitação de gravação para o seu Oi Fixo, vinculado à linha (51) 34839874 e encaminhamos para análise, após conclusão entraremos em contato. O prazo informado pela área responsável é até o dia 27/04/2016.

 

Caso necessite de mais informações, entre em contato com a gente:

 

Ligue para 103 14 e fale com um dos nossos Atendentes

Escreva para Caixa Postal 711,  CEP 50.040-190 - Recife - PE

Acesse nosso site: www.oi.com.br

Vá a uma Oi Atende

        

Estamos sempre por perto, prontos a atender você.

 

Atenciosamente,

 

Equipe Oi
Diretoria de Relacionamento com Clientes

 

Percebam a incompetência. O prazo dado no dia da solicitação pelo 103.14 é que pelo e-mail em 3 dias úteis, seriam enviadas as gravações. Mais uma mentira, pois se foi solicitado dia 18/04/2016, o prazo final seria dia 22/04/2016, pois nã se contando o feriado de 21/04/2016, pois justamente no prazo final vem a notícia acima que vai ser analisado e só talvez venha no dia 27/04/2016. Mais uma demonstração de incompetência. 

Diante de mais essa mentira de que fui vítima, neste mesmo dia 22/04/2016 entrei em contato pelo 103 14 sob protocolo 2016848178355 com a atendente Greice e solicitei as gravações novamente. O que ela me informou que virá em 10(dez) dias através dos correios ou que vai estar no site da OI em 5(cinco) dias, o que este último prazo, eu acho difícil de acontecer, pois são desonestos ao máximo. Vou aguardar pelos correios, quando eles se dispuserem a entregar.

Novamente mais mentiras, pelos correios o prazo final de chegada das gravações seria dia 04/05/2016. Como não chegavam no dia 11/05/2016 liguei novamente sabendo o porque do atraso, quando a tendente me informa que estariam no site da operadora e que eu poderia pegar e baixar por lá. que não enviavam mais em Cd pelos correios.

Me dirigi ao site da operadora e baixei as gravações muito mal feitas, talvez, propositadamente, para confundir o reclamante. 

Abaixo áudios fragmentados, de acordo com a comodidade da operadora, das gravações solicitadas, para tomarem conhecimento das mentiras, desonestidades e incompetência desses funcionários.


Inicio da maratona de ligações sobre a fatura de março 2016

   

Mais uma demonstração de incompetência dos funcionários desta operadora. Ao acessar o site da mesma, para tomar posse destas gravações, me deparei com a fatura do mês de maio de 2016, ao analisa-la encontrei uma multa e juros de mora por atraso de pagamento de fatura, logo deduzi que seria sobre a fatura de março que originou toda a polêmica. Fazendo contato pelo 103.14 pelo protocolo 2016156525335 com Jucileia confirmei a minha desconfiança, o que imediatamente contestei o valor, pois os juros não eram cabíveis, devido a ser incompetência da operadora de eu ter pago em atraso. Fui informado de que o financeiro fará análise e em 5 dias e se julgar procedente, nesse prazo estará disponível a fatura do mês de maio reajustada, no site da operadora. Aproveitando, solicitei a gravação do protocolo de contestação e de um outro anterior de número 2016048364598 de contestação do prazo de vencimento da fatura do mês de abril. A fatura com cobrança incorreta de juros de mora e multas, foi reajustada no dia 14/05/2016 e as gravações solicitadas foram disponibilizadas no site. A fatuera com przo de vencimento igualmente prorrogado para 28/05/2016.

A seguir a gravação de contestação do valor

Postado por Willian Souza Mendes.

topo