Medicina Caseira

MSN.COM FACEBOOK.COM YOUTUBE.COM
WIKIPEDIA.COM


   
                        

 

Aqui, você encontra paliativos caseiros, para burlar a incopetencia governamental de lhe proporcionar um digno cuidado de sua saúde.

 

Áfta - Até hoje, nem os médicos conseguem explicar porque temos áftas, mas nota-se que determinadas ações, fazem-nas aparecer, como: certos medicamentos, antibióticos, antiinflamatórios, ácido benzoico, quimioterapias. Há ainda a falta de higiêne bucal adequada. O abuso de nutrientes aftógenos, como: frutas secas, nozes e castanhas, amendoins, amêndoas, chocolate, temperos, alguns conservantes, também o glúten(presente no trigo). Carência em ferro. Irritações da cavidade bucal devido a obturações ou dentadura. Vírus(herpes ou AIDS) e ai vem mais um diagnóstico, falta de himunidade, ou himunidade baixa. Estresse, período menstral, puberdade, gravidez, menopausa, diabetes, alergias, alcoolismo e ou tabajismo e predisposição genética.

          Veja agora algumas dicas de como tratar uma áfta, não vai deixar de voltar, um dia ou outro ela volta, mas são tratamentos de amenização, para sanar o problema momentaneamente.

1-Molhe um cotonete em extrato de própolis e aplique na áfta, uma ou duas vezes ao dia, o melhor é na hora de dormir. Na hora dói muito, chega a adormecer, mas ajuda a diminuir a dor, ou incômodo e cicatriza mais rápido.

2-Molhe um cotonete em bicarbonato de sódio e coloque sobre a áfta, 2 vezes ao dia, sempre o melhor é ao dormir, também dói muito. Se não tiver bicarbonato, coloque sal, não doi tanto, mas vai cicratizando.

IMPORTANTE: Para preveni-las, preste atenção, quando elas aparecem, o que você comeu, que remédio tomou, que tratamento está fazendo, em que fase da vida está, e faça eliminações, você mesmo pode descobrir o que as está causando.